segunda-feira, 25 de março de 2019

Umbrella Academy :: Um fôlego para o gênero

Seriado disponível no serviço da Netflix tenta inovar em meio a um ambiente saturado.


O gênero (ou subgênero) de Super-Heróis anda muito bem nos cinemas, obrigado. Já na TV, a coisa é uma verdadeira montanha russa. Veja, em nenhuma mídia o modelo é novidade. Superman e Batman já davam as caras dezenas de anos antes que Demolidor, Superboy, X-men, Vingadores, Agents of Shield ou qualquer outro subproduto que queira atingir as telas grandes ou pequenas.

O sucesso e o insucesso também fazem parte, porém desde que X-men chegou na virada do milênio, o gênero têm se desgastado. Uma avalanche de heróis vestindo couro e collant com garras, magias e histórias de origens tem criado uma certa saturação no mercado. Sendo assim, fica difícil para novos produtos e novas histórias conseguirem sobreviver.

Certo de que muitas vezes, a liberdade criativa é sempre o maior empecilho, alguns produtos como Heroes ou mesmo Inumanos, se vêem forçados a tentar ganhar um espaço e um diferencial em meio a um mercado apertado, roteiros duvidosos e orçamentos restritos.

Ainda não encontramos o Lost ou o Game of Thrones do seriado de heróis. Mas nem tudo está perdido. Enquanto temos de um lado Deuses Americanos de Neil Gaiman no Amazon Prime, Watchmen na HBO, a Netflix surge com The Umbrella Academy.


Esta última, estrelada por Elen Page (A Origem e X-men: O confronto final) e Tom Hopper (Game of Thrones), conta uma história diferente: No ano de 1989 o misterioso nascimento de 43 crianças de mães que não estavam inicialmente grávidas chama a atenção de um excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves, que busca adotar quantas puder, ele consegue sete delas, dedica suas infâncias à treinamento de combate ao crime, o que os torna emocionalmente distantes da própria família e posteriormente os afasta, anos mais tarde o evento da morte do pai os reaproxima com as misteriosas circunstancias de seu falecimento. 

A história parte da HQ escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá e tem na tela uma transposição bem amarrada e fiel. 


Obviamente que a história sofre de longos episódios um pouco arrastados e desfechos grandiosos com baixo orçamento - algo meio comum no universo de heróis da Netflix como Os Defensores - mas mesmo assim é um marco no canal. Personagens bem escritos com carismas particulares, a série se aproveita para brincar com um conceito complicado como Viagem no Tempo e tenta mostrar poderes pouco usuais para as telas.

Resta saber agora como reencontraremos esses personagens. Mas sem muita expectativa, pois a montanha russa dos seriados de herói ainda está longe de alcançar seu ápice. Mas já é um bom começo.



Trailer Oficial



***
Já que já chegou até aqui, que tal conferir um de nossos canais?

Janelas Urbanas
Explorar as cidades e entender o que habita em cada canto e detalhe é a proposta da temporada 2019 do Perdi Meus Óculos - Na Estrada. Durante todo o ano, vamos mostrar um pouco de algumas cidades do Brasil e Mundo e entender o que ela tem a nos oferecer. A cidade que nos une é a mesma que nos separa e resta saber o que faz ser assim. Assista semanalmente.

Formas Místicas - Museu de Guggenheim - Janelas Urbanas 4
Jodorowsky, Mapplethorpe e Guggenheim! Calma, calma! Isso não são palavras mágicas e sim nomes de grandes ícones controversos ligados com a arte. Confira o que esses três grandes nomes têm em comum, onde a forma e o sexo se encontram em um único museu no meio de Nova Iorque. Confira!


Comprar Iphone nos EUA, Vale a Pena? E outras coisas - Janelas Urbanas 03
Hoje fomos ver se vale a pena comprar um iPhone nos EUA. Além de fazermos outras coisas como visitar o Frost Festival na Bryant Park e também conhecer o Iceberg Experience.




NY: Tudo doce na loja da M&M's - Janelas Urbanas 02
Ainda no frio de Nova Iorque, decidimos acumular um pouco de energia comendo um pouco de chocolate. E a forma que achamos para isso foi na lúdica loja da M&M's no meio da Times Square. Confira! Ah, a M&M's não patrocinou a gente, mas a gente aceita o patrocínio.


NY: O Esquenta da Regina Casé - Janelas Urbanas 01
Apesar de todo o glamour que a cidade de Nova Iorque aparenta, a verdade é que nos deparamos com inúmeros imigrantes que compõem a cena cultural e popular da cidade. Nós latinos nos sentimos em casa. Confira o primeiro episódio de Janelas Urbanas.


Papo Play
Game, quadrinhos, cinema, teatro e tudo o que a Cultura Pop tem a nos oferecer. Sem papas na língua e sem tabu, vamos embarcar na diversão. Acompanhe mensalmente em nosso canal exclusivo do Papo Play.

Desdobrador de Mentes :: Gameplay de Destiny 2 :: Parte 2
Depois de ficarmos um tempo de férias (e o computador queimar, o Jacomo pifar e carro do Leandro dar um problema) conseguimos tirar mais um gameplay do forno. Dessa vez voltamos com Destiny 2 onde vamos enfrentar o Desdobrador de Mentes! Confira


A Motoqueira e os Noobs :: Destiny 2 - Renegados Parte 1
Chegou a hora de enfrentar os barões de Destiny 2. E logo de cara vamos encarar a motoqueira. Mas como tudo na nossa vida, as coisas não podiam ser normais. Confira esse gameplay de Destiny 2: Renegados.




Chocando Nove Ovos de 10 km :: Pokémon Go 
Aí você passa dias caminhando e juntando ovos de 10km em Pokémon go com a expectativa de vir alguns da nova geração ou aquele 100% maroto... porém quando você consegue chocar os seus ovos de uma só vez, você poderá passar do prazer até a revolta em apenas alguns segundos. Confira no nosso Papo Play de hoje!



Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no Canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Confira alguns vídeos:


União e Milagre no Cebreiro

Depois de em 2015 termos sido socorridos na subida e na descida do Cebreiro, agora em 2018, era hora de encararmos novamente essa montanha que é considerada um dos pontos mais difíceis do caminho. Durante a caminhada, aproveitamos para falar de união e preconceitos sem perceber que precisamos aplicar na prática esse conceito para conseguirmos chegar até o final dessa etapa. Confira também a história do milagre na capela no alto do Cebreiro! Inscrevam-se e compartilhem nosso vídeo para nos ajudarem. Buen Camino à todos.


Cantando cegamente em Astorga :: Caminho de Santiago :: Entre a Cruz, a Concha e a Espada 011
Saímos de San Martín Del Camino e fomos até a cidade de Astorga onde aproveitamos para realizar dois desafios. Confira no vídeo de hoje. Aproveitem para se inscreverem no canal.



Solidão em Hontanas
Chegou a hora de começarmos o Caminho de Santiago de Compostela... sozinhos! Confira o nosso primeiro dia e o nosso primeiro desafio.


OUTROS VÍDEOS - NA ESTRADA
O Brasil e o Mundo nas lentes de dois nerds

Na Fronteira com o Paquistão :: Wagah Border Ceremony :: Índia 04 :: Na Estrada 

Sim! Chegamos na fronteira da Índia com o Paquistão, em Wagah, próximo à cidade de Amritsar. O local conta com uma cerimônia diária onde os soldados de ambas as fronteiras se confrontam e se cumprimentam em sinal de respeito as duas nações. Confiram, curtam e se inscrevam no canal! Namaskar!



Amsterdã - A cidade do Pecado
Hora de explorarmos os canais de Amsterdã e descobrir que a cidade é muito mais do que a capital do sexo. Conheça a incrível cidade de Amsterdã.



"Bebendo" uma Pizza em Cancun
O episódio do Na Estrada de hoje sai mais cedo e dessa vez a gente tirou férias... das férias! Hora de ficar na beira da piscina, andar na areia da praia, ouvir um Tchakabum e BEBER uma deliciosa pizza. Sim, Beber! Pelo menos era o que o Leandro estava bebendo!



Cuba Cultural
De volta à Havana, pudemos conhecer um pouco da parte cultural do país e nos depararmos com a feira internacional do livro de Cuba, que estava acontecendo em um forte. A viagem está só no meio, na semana que vem tem México!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Quero receber o boletim de viagens!

Quero saber mais sobre Games, Quadrinhos e Cinema

* indicates required

Vendas de Consoles no Mundo

Marcadores

13 reasons why 3% 99 vidas a torre negra action figures activision adventure Time Agatha Christie america's Got Talent animações Animais Fantasticos anos 80 apple aquaman artes artes marciais artigo assassins creed astronomia atari avatar bastidores batman bebe e jogo bebidas bethesda beyond good and evil bgs black Mirror Blade runner bleach blizzard board games borderlands brazil games bruxas bungie call of duty caminho De Santiago De Compostela cannes capcom Cara Gente Branca carl sagan carnaval castlevania causas sociais cavaleiros do zodiaco Caverna do Dragao chaves ciencia cinema civilization contra copa do mundo cosplay counter strike Criticas críticas-Filmes curiosidades dança Dark Darksiders DC deadpool death note defensores destiny DesventurasEntreACruzEAConcha detona Ralph dicas disney doctor who documentario donkey kong Doug Douglas Adams dragon ball e3 ea sports egito entre A Cruz E A Concha entre cuba e mexico entrevista Episodios esportes esports estilo; comidas faceDance far cry fatal fury feminismo ficção cientifica fifa filmes de terror final fantasy final fight fortinite fortnite fox FreeGames frozen funko futebol galeria galerias de fotos game of thrones gameplay games brasileiros games-retro Gaming gatos globo god of war guardioes da galaxia guia haka harry Potter hasbro hbo hello kitty Hercule Poirot Historia Historias-Nerds horizon zero dawn house of cards india indie games infamous infográficos injustice Institucional internet invocacao do mal It james bond janelas urbanas Jaspion jouney jurassic park justiceiro k-pop kill bill king of fighters kingdom hearts kojima konami la casa de las flores la casa de papel lanterna verde last of us lego lgbt liga da justiça livros lucky luke mad max makingOff manga mario marketing marvel Marvel Versus Capcom master system mega drive megaman memes merlí metal gear Michael Jackson microsoft missao impossivel mitologia grega mobile games monty python mortal kombat museus musica Na Estrada namco naruto neon genesis evangelion netflix news ni no kuni nights nintendo no mans sky nova zelandia o rei leao oito mulheres e um segredo one piece onze homens e um segredo oscar overwatch pacman papo play PCGames peanuts pixar planeta dos macacos plants versus zombies play playmobil playstation pokemon pokémon pokmon politica e sociedade portas dos fundos power rangers princesas quadrinhos Quem somos quentin Tarantino realidade virtual reality show Red Dead Redemption 2 religiao resident evil residente Rick & Morty rock rockstar RPG sailor moon San Diego Comic-Con sao paulo saude Sci Fi Sega senhor dos aneis sense8 seriados shazam shows silent hill silvio santos simpsons slender man Smash Bros snk snoopy sonic sony Space Opera speedrun spider man square star trek star wars stardew valley steam steampunk stephen king Stranger Things street fighter streets of rage super sentai superman tales from borderlands tbt teatro tecnologia TecToy tekken telefonia televisao telltale The Big Bang Theory the last of us the walking dead The witcher this is america Tintim Tomb Raider TOP5 trailer transformers trophy X-ray turma da monica tv ubisoft umbrella academy uncharted Viagens videogames live videos vingadores warcraft World War Z xbox xmen you tube yu yu hakusho Zelda zumbis